quinta-feira, 22 de março de 2012

Não quero ser Mártir

Era 24 de dezembro, a noite feliz. Estávamos todos em família, aguardando a chagada do Natal. Minha mãe cuidava dos últimos detalhes da ceia, enquanto as crianças brincavam ao redor da mesa enfeitada. Instantes antes da celebração, no meu celular, várias mensagens de felicitações chegavam. Uma, porém, apagou de imediato aquela alegria típica, deixando no lugar um clima de apreensão e preocupação. Dizia a mensagem: “E ae seu bosta pedófilo, a morte é pouco pra tu bichinha. Não tem graça fude morto. Ou renuncia ou sua família será brutalmente assassinada. Seu sobrinho será o primeiro. Aproveite este natal. Será o último.”

Esta foi a sexta de um total de dezesseis ameaças que recebi e ainda venho recebendo. Os meios utilizados são diversos: e-mail, celular, recados, perseguições, mais recentemente, redes sociais, como Twitter e Facebook. A primeira ameaça veio na semana em que conseguimos instalar a CPI da merenda escolar, que apurou e identificou diversas irregularidades no contrato de terceirização no valor de 56 milhões de reais. Todas as ameaças, com clara conotação política, atentam contra a minha integridade física e moral, além de envolver minha família.

Encaminhamos as ameaças às instituições competentes, como a polícia civil, a polícia federal, a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, o Ministério da Justiça, porém, infelizmente, sem qualquer resultado prático, até o momento.

Após a prisão da família do então prefeito Silvio Félix, em 24 de novembro de 2011 e a instalação Comissão Processante, que resultou em sua cassação, além das intimidações a mim direcionadas, uma dezena de jornalistas que cobriam o caso, também foi ameaçada, no intuito que deixassem o então prefeito ‘em paz’.

O fato é que enquanto o povo passa necessidade, a ganância daqueles que se beneficiam ilegalmente do poder não tem limites, sendo capazes de atropelar aqueles que se opõem à conhecida farra com o dinheiro público. Relembremos, por exemplo, os atentados contra o saudoso Toninho, de Campinas, Celso Daniel de Santo André e mais recentemente o assassinato do vereador Romazzini, do Guarujá.

Venho apelar publicamente para todas as autoridades, pois temo pela minha integridade física, moral e de minha família.

Fiquemos bem!

Ronei Costa Martins
Vereador – PT - Limeira SP

Nenhum comentário: